A cidade do Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira (24) em estágio de mobilização por conta da chuva que aconteceu na tarde de segunda (23). Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o município ainda sofre com os efeitos e equipes de diversos órgãos continuam nas ruas para atender às ocorrências.
Ao todo, foram registradas 62 ocorrências, das quais 13 seguem em andamento, segundo balanço divulgado às 5h.
Leia também: Trabalhadores podem usar o FGTS para quitar até seis prestações da casa própria
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de pancadas de chuva, com intensidade moderada, a partir do período da tarde desta terça (24). Os ventos devem variar de fracos a moderados.
Ao todo, a cidade registrou 41 ocorrências relacionadas à queda de árvore. Destas, 11 continuam em andamento nos seguintes pontos, segundo balanço divulgado pelo COR às 5h desta terça-feira:
A cidade segue com pontos sem luz ou com fornecimento irregular. Segundo a Light, concessionária que administra o serviço na cidade, o fornecimento de energia foi restabelecido em boa parte do município após interrupções causadas pelo temporal.
Semana de chuva
Na quarta-feira (25), a previsão é de chuva fraca a moderada isolada a partir da manhã. A temperatura deve se manter estável, com mínima de 20 graus e máxima de 30 graus. O céu fica nublado a encoberto.
Na quinta-feira (26), a previsão é de chuva fraca a moderada isolada durante a madrugada e a manhã. O céu fica nublado e parcialmente nublado. Os termômetros devem seguir sem alteração, com mínima de 20 graus e máxima de 30 graus.
Já na sexta-feira, a chuva deve dar uma trégua. A temperatura pode ter uma pequena elevação, com máxima podendo alcançar 33 graus e a mínima de 18 graus.
Edição: Mariana Pitasse