Na madrugada desta segunda-feira (9), a sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba, localizada na região central, sofreu uma tentativa de arrombamento.
De acordo com o depoimento prestado pelo presidente municipal do partido, Angelo Vanhoni, aparentemente o portão de acesso principal foi forçado por um veículo. No entanto, como os criminosos não conseguiram abrir o portão completamente, não foi possível acessar as dependências do Diretório Municipal.
"Estamos preocupados, mas nossa preocupação não impedirá que nós lutemos e reafirmemos a defesa da democracia em nossa cidade e em nosso país." afirmou Vanhoni, que esteve no 1º Distrito Policial da Capital para registrar o Boletim de Ocorrência e dar início às investigações do ataque.
:: "Não haverá tolerância com terrorismo": parlamentares articulam CPIs dos Atos Antidemocráticos ::
Acompanharam o registro da ocorrência, a vereadora Giorgia Prates (PT), Santa de Souza (assessoria e integrante do Movimento Negro), Paulo Vieira (APUF/PR) e os advogados Paulo Opuska e Matheus Ferrassioli, que foram recebidos pelo Delegado Pedro Filipe.
Há aproximadamente um mês, a placa de identificação da sede do partido foi arrancada e furtada do local. "É gravíssima a situação da democracia brasileira, deixando o país inteiro em estado de alerta e mobilizados em defender a democracia. Aqui em Curitiba, também estamos empenhados nessa grande luta. O ocorrido desta madrugada nos deixa mais alertas e reafirma a necessidade de lutar mais. Daqui em diante, a defesa e luta pela democracia há de ser incessante", apontou o presidente municipal e vereador eleito na capital.
O ataque acontece no mesmo final de semana em que Brasília foi alvo de atos terroristas e antidemocráticos que destruíram as sedes dos Três Poderes.
:: Empresas são donas de 976 veículos multados pela PRF em bloqueios golpistas nas estradas ::
Fonte: BdF Paraná
Edição: Lia Bianchini