O número de acidentes, mortos e feridos neste réveillon nas rodovias dos Rio de Janeiro tiveram redução em comparação com o mesmo período de 2022. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio, 5500 veículos foram fiscalizados entre os dia 30 de dezembro e 1° de janeiro.
Ainda de acordo com a PRF, nesta virada de ano, duas pessoas morreram em acidentes, enquanto outras quatro perderam a vida no mesmo período do ano passado. Já o número de feridos caiu de 41 para 26 neste ano novo.
Leia também: Saiba quem é Daniela Carneiro, nova ministra de Lula e deputada federal mais votada do Rio
As quedas menos expressivas se deram nos dados de acidentes, que também diminuíram: foram 32 neste réveillon (contra 36 na última virada), além de 7 acidentes graves, número que tinha sido de 8 em 2022.
Devido à "maior incidência de acidentes", Ponte Rio-Niterói, Rio-Santos, Dutra e Washington Luís foram as vias priorizadas pelos agentes da PRF. De acordo com a instituição, foram feitos 1079 testes de alcoolemia, um aumento de 70% em relação ao réveillon 2022. Além disso, 1447 autuações foram registradas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Edição: Mariana Pitasse