Irregularidades

Procuradoria eleitoral de São Paulo recomenda rejeição das contas de campanha de Tarcísio

Equipe de campanha afirma que já encaminhou arquivos em resposta aos questionamentos feitos pelo TRE

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ex-ministro de Jair Bolsonaro, Tarcísio foi eleito governador do estado mais populoso do país - Ministério da Infraestrutura

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo recomendou a rejeição das contas de campanha do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) por possíveis irregularidades em informações apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Segundo noticiou o UOL, o procurador eleitoral Paulo Taubemblatt avaliou observações da assessoria técnica do TRE-SP e identificou doações irregulares, uso de recursos sem identificação de origens e divergências e omissões de informações.

Semanas atrás, o próprio TRE-SP tinha divulgado relatório preliminar que citava possíveis irregularidades na prestação de contas de campanha de Tarcísio, que foi ministro da infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Tarcísio contrata empresa doadora de sua campanha e de irmão de ex-assessor de Bolsonaro

Segundo os técnicos do tribunal, houve falhas na prestação de contas relativas a gastos próximos de R$ 35,8 milhões, o que representa quase a totalidade das despesas de campanha declaradas. Havia indícios de contratos sem assinatura, descrições genéricas de serviços prestados por terceirizados e notas fiscais não apresentadas.

Procurada pelo UOL, a equipe do governador eleito respondeu que encaminhou notas fiscais, comprovantes de pagamento e contratos ao TRE para esclarecer os questionamentos apresentados.

Edição: Nicolau Soares