Rio de Janeiro

Virada de ano

Após hiato de dois anos, Rio confirma festa de Réveillon com show de Zeca Pagodinho

Além do sambista, também participam da festa a cantora Iza, Alexandre Pires, Gilsons e a bateria da Grande Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Copacabana reveillon
A última festa de Réveillon na cidade aconteceu em 2020, antes da pandemia de covid ser confirmada no Brasil - dhani b | Riotur

A festa de Réveillon do Rio de Janeiro volta a acontecer neste ano após dois anos suspensa. A atração principal da festa será o cantor Zeca Pagodinho. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), no Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).

A última festa de Réveillon na cidade aconteceu em 2020, antes da pandemia de covid ser confirmada no Brasil. Em 2021, a prefeitura cancelou a festa oficial pelo cenário de insegurança em relação ao vírus e a falta de consenso entre os comitês.

Leia também: Câmara do Rio aprova orçamento para próximo ano 10% maior que em 2022

Além de Zeca Pagodinho, também participam da festa no Palco Copacabana a cantora Iza, Alexandre Pires e a bateria da Grande Rio. 

No Palco Carioca, a festa fica por conta da cantora Martinália, Gilsons, Bala Desejo e bateria da Beija-flor. Também haverá palco com shows no Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Paquetá e Ramos.

Sobre o esquema montado na cidade para viabilizar o deslocamento da população, o prefeito informou na coletiva que no dia 26 de dezembro será divulgado o esquema de segurança e do metrô.

"Metrô já está vendendo o ticket. O acesso melhorou muito, mas é sempre um desafio. Essa é uma época do ano que a Guarda Municipal tem um papel importante, mas a Polícia Militar também tem um reforço enorme. Já dei os recursos para montar toda a estrutura da Operação Verão. A cidade vai estar cheia de turistas, os hotéis já estão com ocupação grande”, ressaltou Paes, ao portal G1.

Edição: Mariana Pitasse