Passos de Bolsonaro

SP: Samuel Kinoshita, braço direito de Paulo Guedes, é anunciado como secretário de Fazenda

Após ouvir "não" do atual ministro da Economia, Tarcísio de Freitas anuncia seu ex-assessor

São Paulo | SP |

Ouça o áudio:

Kinoshita, que é o 12º secretário anunciado por Tarcísio de Freitas, era assessor especial de Paulo Guedes, no Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Arquivo Pessoal

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (13) que o economista Samuel Kinoshita comandará a Secretaria da Fazenda e Planejamento a partir de 1º de janeiro de 2023.

Kinoshita, que é o 12º secretário anunciado por Tarcísio de Freitas, era assessor especial de Paulo Guedes no Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), e já integrava a equipe de transição do novo governo paulista, justamente no grupo de economia.

O anúncio do nome de Kinoshita veio após Paulo Guedes negar o convite feito por Freitas para comandar a Secretaria da Fazenda e Planejamento, alegando que pretende se dedicar ao comando das suas empresas após os quatro anos à frente do Ministério da Economia.

Em coletiva, nesta terça-feira, Freitas deixou no ar a possibilidade de Guedes ainda integrar o governo paulista no futuro. "Aguardem as cenas do próximo capítulo", afirmou o governador eleito.

Além de Kinoshita, outro membro da equipe de governo de Bolsonaro foi anunciado por Freitas é Wagner Rosário, que será controlador Geral do Estado (CGE). Hoje, ele é ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

Rosário e Freitas foram da mesma turma no Colégio Militar de Brasília e na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Edição: Thalita Pires