Rio de Janeiro

Justiça tributária

Tributação, investimentos sociais e ajuste fiscal são temas de debate no Rio de Janeiro

Aberto ao público em geral, o evento reúne analistas-tributários e estudantes da área na próxima segunda-feira (12)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O projeto se apoia nas discussões sobre o financiamento futuro da seguridade social, diante das mudanças estruturais e etárias ocorridas no mundo do trabalho - Tomaz Silva/ Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (12), acontece o o Simpósio Tributário “Mais simples Mais justo”, organizado pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita).

Aberto ao público em geral, o evento reúne analistas-tributários e estudantes da área com o objetivo de apresentar propostas para contribuir com o aumento do volume de impostos arrecadados, ampliando os recursos para investimentos sociais e sem a necessidade de descumprimento das metas de ajuste fiscal. 

Leia também: Sem corrigir tabela do IR, governo ‘confisca’ do contribuinte mais de R$ 48 bilhões

As propostas reunidas no “Mais Simples Mais Justo” estão diretamente relacionadas ao equilíbrio fiscal de longo prazo, à distribuição de riqueza e renda e ao desenvolvimento econômico e social sustentáveis. 

Segundo o Sindireceita, o projeto se apoia nas discussões sobre o financiamento futuro da seguridade social, diante das mudanças estruturais e etárias ocorridas no mundo do trabalho. Também diz respeito à tributação de renda no Brasil, suas incongruências e seu caráter regressivo, e ao equilíbrio entre a tributação das pessoas físicas e jurídicas. 

SERVIÇO

Evento: Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo”

Data: 12 de dezembro

Horário: das 14h às 18h

Local: Sintrasaúde, Praça Floriano 51, 8º andar – Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse