A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24) com uma vitória tranquila contra a Sérvia, por 2x0. Os dois gols do centroavante Richarlison garantiram o bom começo da Seleção de Tite no mundial, que sai com 3 pontos e a liderança do Grupo G.
O Brasil controlou bem o primeiro tempo contra a Sérvia, tendo as melhores chances e permitindo apenas uma finalização adversária. Mas criou poucas chances, e apenas uma delas clara, com Raphinha, que bateu mal.
No segundo tempo, o domínio foi ainda maior, mas o gol demorou para sair. Foi só aos 17 minutos, com Richarlison pegando rebote de um chute de Vinícius Júnior. Aos 28, o camisa 9 ampliou com um golaço de voleio após passe de Vinícius Jr.
O Brasil terminou uma estreia segura com 60% de posse de bola e 22 finalizações contra apenas 5 dos sérvios.
Pela manhã, também no Grupo G, a Suíça venceu a seleção de Camarões pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Breel Embolo, no início do segundo tempo.
Grupo H
O dia teve também os jogos do Grupo H. Uruguai e Coreia do Sul fizeram uma partida dura, com poucos chutes a gol dos dois lados. Apesar de duas bolas na trave uruguaias, o resultado ficou mesmo em 0 a 0.
Pelo mesmo grupo, Portugal e Gana deixaram as emoções para o segundo tempo. Cristiano Ronaldo fez o primeiro aos 20 minutos, cobrando um pênalti - bastante discutível - sofrido por ele mesmo.
Aos 28, André Ayew empatou para Gana. Mas os portugueses retomaram a liderança com João Félix e Rafael Leão. Osman Bukari diminuiu no finalzinho e Gana esteve perto de empatar, mas não deu.
Próximos jogos: País de Gales e Irã abrem a segunda rodada
País de Gales e Irã se enfrentam às 7h, e Inglaterra e Estados Unidos fecham o grupo B às 16h. O jogo pode garantir a classificação antecipada do time inglês.
Pelo Grupo A, Catar e Senegal jogam às 10h para manter vivas as chances de classificação. Holanda e Equador completam a rodada, às 13h.
Edição: Nicolau Soares