Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), a Prefeitura do Rio de Janeiro aplica vacina contra a covid em bebês com idade a partir de 6 meses até crianças de 2 anos com comorbidades.
Devido ao número limitado de doses de Pfizer infantil, a vacinação para crianças de 3 ou 4 anos será realizada somente na quinta-feira (24) e em unidades de saúde específicas, até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.
Leia também: Covid: Brasil poderia ter salvado 47 mil idosos e idosas com vacinação mais ágil
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, como o Ministério da Saúde não mandou novo aporte de CoronaVac, caso alguma criança de 3 ou 4 anos com comorbidades ou deficiência ainda não tenha sido vacinada, ela poderá tomar a dose da Pfizer.
Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar um comprovante demonstrando que ela pertence a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica) prioritárias.
No último dia 7 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a transmissão local da BQ.1, subvariante da ômicron. De acordo com a pasta, a variante estaria causando o aumento do número de casos de covid na cidade. A taxa de positividade na cidade do Rio é de 27%.
Edição: Mariana Pitasse