Na madrugada da última quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com Polícia Militar deu início a uma operação no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro, que se estendeu até a manhã desta sexta (28). Segundo moradores, um adolescente de 14 anos foi baleado na cabeça e morreu no local.
Leia mais: PF apreende quase 8 mil unidades de munição na casa de Roberto Jefferson, segundo jornal
O jovem, identificado como Lorenzo, era conhecido por trabalhar como entregador de lanches na comunidade. Ele ajudava a mãe nas contas de casa com o valor das taxas de entrega. Ainda segundo relatos, o adolescente teria sido atingido na volta do serviço e estava com R$10 da entrega na mão.
Um vídeo nas redes sociais mostra a mãe de Lorenzo em desespero ao lado do corpo já coberto por um lençol. Em outro registro, moradores aparecem pedindo paz e protestando pela morte do jovem. "Não é bicho, é uma criança", disseram.
A perícia esteve no local e o corpo de Lorenzo foi retirado por volta das 7h para o IML. A Delegacia de Homicídios investiga as circunstâncias do assassinato.
A operação no Complexo do Chapadão teve início na Vila Kennedy. O objetivo era encontrar os suspeitos pela morte do agente da PRF Bruno Vanzan Nunes em uma tentativa de assalto.
Edição: Clívia Mesquita