Rio de Janeiro

Reação

Casimiro bate recorde de curtidas do Twitter com resposta a fake news sobre voto em Bolsonaro

Na postagem falsa Casimiro aparece segurando balões com o número 22; youtuber desmentiu e declarou voto em Lula

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Em resposta ao post, Casimiro Miguel usou seu perfil com mais de 3 milhões de seguidores para dizer que a montagem era mentirosa - Reprodução

No último domingo (24), o youtuber carioca Casimiro Miguel foi alvo de fake news espalhada por Flavio Bolsonaro (PL) e outro apoiadores do atual presidente. Na postagem falsa veiculada no Instagram aparece Casimiro segurando balões com o número 22. Na realidade na foto original, ele estava com balões que formavam 29, em comemoração do seu aniversário. 

Leia também: TSE dá a Lula 116 veiculações de direito de resposta na propaganda eleitoral de Bolsonaro

Em resposta ao post, Casimiro Miguel usou seu perfil com mais de 3 milhões de seguidores para dizer que a montagem era mentirosa e que vai votar em Lula (PT) no segundo turno.

A postagem atingiu marca de 1 milhão curtidas até o momento, o que a torna a mais curtida da história do Twitter no Brasil, que teve versão em português lançada em 2009. O recorde anterior era do jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, em que comentava o caso de racismo sofrido por um apresentador de jornal espanhol. O vídeo do jogador tem 758 000 likes. 


Casimiro na realidade postou uma foto com os balões formando o número 29 pelo seu aniversário / Divulgação

“Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo”, afirmou. 

Em seguida, Lula agradeceu pela confiança.”Pela verdade e pelo Brasil, contra as fake news é 13. Obrigado”, disse o ex-presidente em sua conta no Twitter.

Edição: Mariana Pitasse