O Ministério da Educação (MEC) alterou novamente o edital do Programa Universidade para Todos (Prouni). Desta vez, a mudança de datas se refere ao prazo para confirmação das informações, que os estudantes pré-selecionados na lista de espera devem realizar juntamente à instituição de ensino na qual pretendem estudar.
A partir da nova publicação no Diário Oficial da União, os estudantes têm até esta sexta-feira, dia 14 de outubro, para apresentarem toda a documentação que comprova os dados informados ao MEC no momento da inscrição no Prouni.
Antes do adiamento do prazo, a data definida para a comprovação era entre os dias 3 e 7 de outubro. Porém, no dia 6 de outubro as universidades ainda não haviam recebido do Ministério a relação dos candidatos pré-selecionados, o que impedia o andamento do processo.
Para conferir a documentação necessária e acessar o tira-dúvidas do Prouni, é só acessar este link.
O resultado da lista de espera, com o nome dos pré-selecionados, que visa ocupar as vagas disponibilizadas pelo Programa que ainda não foram preenchidas, foi divulgado no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no dia 3 deste mês.
Esta edição do Prouni está disponibilizando um total de 190 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior a estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais e três salários mínimos para bolsas parciais.
Edição: Nicolau Soares