No Dia das Crianças e também dia em que o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro faz 214 anos, chega ao local a exposição gratuita "Os Gêmeos: nossos segredos", da famosa dupla de artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, paulistanos conhecidos mundialmente pelos traços inconfundíveis.
A exposição conta com quase mil itens, que revelam vida e obra dos artistas brasileiros. Um dos destaques da exposição é a configuração renovada de “Templo” e de “Gigante”, obras adaptadas especialmente para o espaço do CCBB Rio de Janeiro. Ambas estarão estruturadas, na rotunda, numa posição de grande destaque. Haverá também a projeção de animações.
É a segunda vez que a instituição recebe OSGEMEOS: a primeira foi há 12 anos, com Vertigem, exposição individual de estreia da dupla em solo carioca.
Além disso, telas emprestadas de colecionadores farão parte do conjunto de peças expostas. A mostra apresenta também projeções de imagens de obras urbanas, trabalhos que em grande parte foram apagados pelo tempo ou por motivações de naturezas diversas, como decisão de gestores. Há uma sala dedicada ao tema, em que serão projetados os registros fotográficos da presença dessas obras nas cidades.
Outra parte da exposição é dedicada ao registro fotográfico de OSGEMEOS produzindo murais pelo mundo. Estão incluídas imagens de seus novos murais, tais como, um no Queens (Nova York) e outro em Ishinomaki (no Japão) para o Reborn Art Festival.
O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66, próxima à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, e funciona às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos (não abre às terças-feiras). De segunda a sábado, o horário de funcionamento é de 9h às 21h e aos domingos é de 9h às 20h.
A classificação etária da exposição é livre e os ingressos podem ser retirados tanto na bilheteria física do CCBB quanto antecipadamente pelo link https://ingressos.ccbb.com.br/exposicao-osgemeos-nossos-segredos__357
Edição: Eduardo Miranda