Evento

São Paulo recebe Festival “A esperança vai vencer o medo” neste sábado (24)

Iniciativa reúne política, cultura e gastronomia em um mesmo espaço

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Festival é fruto de uma organização conjunta por coletivos, artistas, movimentos populares e culturais - Emilly Firmino

A terceira edição do Festival de Política e Cultura "A esperança vai vencer o medo" acontece na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, neste sábado (24). Em sua última edição, o evento reuniu 10 mil pessoas e, de acordo com os organizadores, a expectativa é que o público seja ainda maior hoje.

Entre as 13h e as 22h, o evento tem apresentações de bandas como Roberta Oliveira e o Bando de Lá, Negras em Marcha, Pagode Pequeno e Cornucópia Desvairada. Também estão na lista os Analog Trio, com os DJs Medina (Marafo Records), Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Bruno Secilians (Secilians Shop) e Levi; a Bateria Ninguém Dorme, da Comunidade do Areião; e o Bloco Ilusão, com Alessandra Leão.

A ideia da iniciativa, fruto de uma articulação conjunta de coletivos, artistas, movimentos populares e culturais, é reunir política, cultura e gastronomia em um mesmo espaço. O público presente poderá contar com os pratos e bebidas dos 60 estabelecimentos integrantes dos Bares pela Democracia. O evento conta também com a venda de artigos como roupas, acessórios e publicações.

A entrada é gratuita, mas o festival pede às pessoas doação de alimentos para ações solidárias contra a fome organizadas pelo Coletivo Sopão das Manas. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias da Ocupação Rudge, localizada na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

Serviço

III Festival de Política e Cultura “A esperança vai vencer o medo”
Quando: Sábado, 24 de setembro, das 13h às 22h
Local: Ocupação 9 de Julho - Rua Álvaro de Carvalho, 427 | Bela Vista, SP
 

Edição: Glauco Faria