Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para aputar uma ameaça de morte recebida pelo vereador da capital Chico Alencar (Psol). Segundo o parlamentar, um perfil no Instagram identificado como Vinícius Melo enviou uma mensagem que dizia: "Vou mandar matar você. Sei onde você mora".
Segundo reportagem do portal Uol, em sua página no Instagram, Vinicius Melo se identifica como "patriota", "pró Bolsonaro" e a favor do armamento. Entre suas publicações há críticas ao comunismo, à esquerda e em defesa do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Leia também: Na Câmara do Rio, Chico Alencar propõe em parecer perda do mandato do vereador Gabriel Monteiro
A investigação, de responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, teve início na última quinta-feira (22), quando a Câmara de Vereadores do Rio acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e a Polícia Civil do estado solicitando sua abertura.
Chico Alencar é candidato a uma vaga de deputado federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições de outubro. Ele teve atuação de destaque como relator do processo contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Seu parecer propôs a perda de mandato do parlamentar bolsonarista por denúncias como abuso de autoridade, assédio sexual e estupro e foi aceito em votação no plenário da Casa em agosto deste ano. Desde então, Chico tem recebido uma série de ameaças.
Nas redes sociais, o Psol carioca demonstrou apoio ao vereador, classificou a ameaça como "bárbara e absurda", e exigiu que seja realizada uma investigação porque "ameaças como esta não podem ser toleradas".
"Estamos com você, Chico! Em plenas eleições, a violência política contra a esquerda aumenta e ameaças como esta não podem ser toleradas. Exigimos investigações, isso precisa parar! Toda nossa solidariedade e carinho ao Chico Alencar diante dessa ameaça bárbara e absurda", disse o partido.
Edição: Mariana Pitasse