Há uma verdadeira campanha de intimidação. Bolsonaro incita o ódio contra seus adversário
Faltam menos de 20 dias para as eleições do primeiro turno no Brasil. Enquanto o dia de ir à urna se aproxima, a violência política avança no país. Na última quarta-feira (7), durante uma discussão política, o apoiador de Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira, matou com 15 facadas e uma machadada o eleitor de Lula, Bendito Cardoso dos Santos, em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade que fica a 1.160 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Para comentar sobre o cenário de insegurança que se instala no Brasil e as perspectivas do período eleitoral, o programa Central do Brasil desta terça-feira (13), recebe o cientista político Luís Felipe Miguel.
"Vivemos um tempo de insegurança muito grande. Os apoiadores do candidato Lula estão com medo de se manifestarem e serem mais uma vítima da violência política. É necessário responsabilizar as lideranças políticas que incentivam a agressão aos outros candidatos".
E mais
Dia 11 de setembro foi celebrado o Dia Nacional do Cerrado. Você acompanha uma reportagem que frisa a importância do bioma e de que forma os povos que vivem nele ajudam a preservar a savana mais biodiversa do mundo.
Desde que recebeu acenos positivos de Washington, a Venezuela segue contando com a possibilidade de voltar a vender petróleo aos Estados Unidos e, com isso, ter algumas sanções retiradas pela Casa Branca. Reportagem mostra os desdobramentos das negociações e perspectivas para o acordo.
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Edição: Rodrigo Gomes