Não existe presídio sem tortura
Um relatório lançado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça, aponta que mais de 100 mil indivíduos, tanto presidiários quanto servidores, infectaram com a covid-19 e aproximadamente 671 morreram em decorrência do vírus. Para falar sobre a proliferação de doenças e situação dos presídios brasileiros, o programa Central do Brasil desta quinta-feira (25), recebe a assessora jurídica da Pastoral Carcerária Mayra Balan.
"Existe uma tortura estrutural dentro dos presídios que é a fome, o racionamento de água, superlotação. São pessoas deixadas para morrerem, como se não fossem pessoas e tivessem direitos".
E mais
Na reportagem do quadro Trilhos do Brasil você acompanha o legado e história do jornal Brasil de Fato de Minas Gerais, que completa 9 anos neste ano de 2022. No Embarque Imediato você fica por dentro do primeiro Encontro Nacional de Castanheiras e Castanheiros que reúne extrativistas da Amazônia em Manaus.
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
Edição: Matheus Alves de Almeida