Ouça e assista

Defesa da Democracia: Movimentos ocupam as ruas de todos o país no dia 11 de agosto

Com o protagonismo de movimentos estudantis, atos são respostas às ofensivas de Bolsonaro contra a educação e às urnas

Ouça o áudio:

Levante Popular da Juventude,cartaz Fora Bolsonaro
Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Victor Freine - Levante Popular da Juventude
A educação é um setor estratégico e central para o desenvolvimento do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, movimentos sociais e estudantis, centrais sindicais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, voltam às ruas em resposta às recentes declarações de Bolsonaro que ameaça não reconhecer o resultado das eleições nas urnas. Mais de 21 capitais do país já confirmaram atos em defesa da educação e da democracia. Jade Beatriz, presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), participa do programa Central do Brasil desta quarta-feira (11) e comenta as expectativas para este dia nacional de mobilização.

"Bolsonaro sabe que a educação é um ponto central do desenvolvimento pleno da democracia brasileira, por isso ele atacou e continua atacando este setor. Nós, estudantes, não estamos defendendo só os nossos direitos, mas defendendo também a democracia e o direito do povo de ter perspectiva de vida".

E mais

No quadro Trilhos do Brasil, você acompanha o cenário da população em situação de rua do Rio de Janeiro. Só na cidade, 22% da população vive abaixo da linha da pobreza. Já no Embarque Imediato, Stela Herschmann do Observatório do Clima, fala sobre como foi a quarta edição da Conferência Nacional de Mudança Climática, em Recife.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação da exposição fotográfica "Rap Horizonte”, que reúne fotografias e momentos importantes da cultura do hip hop em Belo Horizonte.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Douglas Matos