Coletivos, movimentos ou iniciativas, localizados nas periferias da região metropolitana do Rio de Janeiro e que trabalhem para a redução das desigualdades, podem concorrer ao edital disponibilizado pela Casa Fluminense. As inscrições estão abertas até 14 de agosto.
O edital Agenda Rio 2030, que vai apoiar até 30 projetos com R$ 10 mil, tem como objetivo o fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil, a construção de agendas locais de políticas pública e a produção de soluções locais.
Leia também: "Apartheid alimentar é resultado de um legado de políticas discriminatórias", diz pesquisadora
As propostas escolhidas devem contemplar questões como justiça econômica, justiça racial, justiça de gênero e justiça climática. Os detalhes sobre o edital podem ser acessados no site da Casa Fluminense.
Desde 2019, a Casa Fluminense é membro da Rede de Filantropia para Justiça Social, espaço que reúne fundos, fundações comunitárias e organizações doadoras que apoiam diversas iniciativas nas áreas de cidadania, direitos humanos e justiça social. O propósito do projeto é promover, diversificar e ampliar os recursos para doação nas áreas dos direitos humanos e justiça social.
Edição: Mariana Pitasse