Rio de Janeiro

ELEIÇÃO 2022

RJ: União Brasil oficializa candidatura de Clarissa Garotinho ao Senado

O governador Claudio Castro (PL) compareceu ao evento e declarou apoio a então deputada federal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Clarissa Garotinho tem 14 anos de vida pública e atualmente está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados - Foto: divulgação

A deputada federal pelo Rio de Janeiro Clarissa Garotinho teve a candidatura ao Senado homologada pelo União Brasil no último domingo (31). A parlamentar conseguiu um amplo apoio, até mesmo de desafetos da família, como o também deputado federal pela mesma sigla Chiquinho Brazão.

O governador Claudio Castro (PL) compareceu ao evento e aparentemente a “paz” foi selada com a família após Anthony Garotinho (União Brasil) abrir mão da candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro e cessar as críticas a Castro, seguindo a orientação partidária. 

Leia mais: Partido de Bolsonaro não tem mulheres entre as 14 pré-candidaturas a governos estaduais

O acordo entre Palácio Guanabara e União Brasil teria ocorrido após uma intensa interlocução que definiu o nome de Clarissa para o Senado e a retirada do apoio do União a Romário (PL).

Com Anthony fora da disputa, Clarissa já havia dividido palanque com Castro na convenção do PL, no domingo (24), que oficializou Jair Bolsonaro como nome do PL à presidência.

De acordo com o jornal O Dia, o aumento do protagonismo feminino no Senado foi um dos pontos citados pelos candidatos do União Brasil presentes à convenção, já que Clarissa Garotinho é a única mulher do Rio disputando a vaga, hoje ocupada por Romário. Os dois disputam espaço dentro do espectro de direita do bolsonarismo.

 

Edição: Jaqueline Deister