ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro libera 4ª dose da vacina contra covid para 30 anos ou mais neste sábado

Segundo a Prefeitura do Rio, 83 mil cariocas de 30 a 39 anos estão com o esquema vacinal incompleto 

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Prefeitura do Rio anuncia segunda dose de reforço para pessoas com 30 anos ou mais para sábado (23) - Arquivo/Prefeitura do Rio

A partir deste sábado (23), cariocas com 30 anos ou mais podem se vacinar com a quarta dose da vacina contra a covid (segunda de reforço). O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) nesta sexta-feira (22).

Leia mais: 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é preciso um intervalo de no mínimo quatro meses após a primeira dose de reforço. Quem apresentar sintomas gripais não deve receber o imunizante, e deve procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste.

Cerca de 83 mil pessoas de 30 a 39 anos tomaram apenas a primeira dose e estão com o esquema vacinal incompleto, segundo a prefeitura.

O município iniciou a imunização de crianças de 3 anos de idade na última quarta (20). Mais de 18 mil crianças desta faixa-etária receberam a primeira dose desde o início da campanha, segundo o painel covid da Prefeitura do Rio. O imunizante usado é a Coronavac com o esquema de duas doses e intervalo de 28 dias.

Para encontrar a unidade de saúde mais próxima para tomar a vacina basta acessar o site da Prefeitura do Rio.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita