Ouça e assista

Central do Brasil: O que esperar da CPI do Ministério da Educação?

Programa também aborda ato nacional dos bancários contra os casos de assédio na Caixa Econômica Federal

Ouça o áudio:

Senador Humberto Costa(PT-PE), que foi integrante da CPI da Covid, fala na Entrevista Central sobre as projeções a respeito da CPI do MEC - Leopoldo Silva/Agência Senado
Obviamente, haverá uma força do governo para tentar esvaziar a CPI

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação. Porém, o trabalho de investigação das denúncias de corrupção na pasta iniciará apenas após o período eleitoral. Para falar sobre as projeções desta CPI, a Entrevista Central, do programa Central do Brasil desta terça-feira (5), recebe o senador Humberto Costa(PT-PE).

"O governo federal nunca teve um projeto para a educação. Essas denúncias no MEC deixam uma ferida neste setor tão importante para o país".

E mais

O Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (NACAB), em parceria com o Centro Nacional de Africanidade, fez uma pesquisa levantando os danos imateriais sofridos pelas religiões afro-brasileiras após o crime de Brumadinho. O quadro Trilhos do Brasil traz os principais pontos do documento e o relato de atingidos que cobram reparação aos prejuízos para o patrimônio imaterial brasileiro.

Cândida Fernandes, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, participa do Embarque Imediato e fala sobre o ato que aconteceu nesta terça-feira (5) contra as denúncias de assédio moral e sexual na Caixa Econômica Federal.

Já no quadro Parada Cultural você acompanha a indicação do espetáculo “Ouvindo Vozes: da Marginalização à Loucura”, em São Paulo. A cena cria diálogo entre saúde mental e artes cênicas nas periferias.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Afonso Bezerra