TRAGÉDIA

RJ: criança morre após engasgar com maçã em creche no município de Petrópolis

Prefeitura decretou luto de 3 dias e abriu sindicância para apurar o caso; menina chegou a ficar internada por dois dias

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Menina foi atendida pelos educadores da unidade e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu - Foto: Reprodução

Uma bebê de um ano morreu no domingo (22) após ter engasgado com uma fatia de maça numa creche do município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. 

O episódio com Maria Thereza Vitorino Ribeiro ocorreu na sexta-feira (20) por volta das 14h no Centro de Educação Infantil (CEI) Carolina Amorim, no bairro Cascatinha.

Leia mais: Brasil pode voltar a ter epidemias de doenças já controladas; entenda no Programa Bem Viver

A menina chegou a ser atendida pelos educadores da unidade e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro da creche onde Maria foi reanimada e entubada. A criança foi transferida para o Hospital Alcides Carneiro, mas não resistiu e morreu.

Por meio de comunicado, a Prefeitura informou que abriu  sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche. O município decretou luto oficial de três dias.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister