Especialistas em Direitos Humanos farão um tribunal de opinião em defesa dos povos
A 50ª sessão do Tribunal Permanente dos Povos irá julgar as violações contra os direitos humanos e crimes contra a humanidade cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro, que atingiu populações negras, povos indígenas e trabalhadores durante a pandemia da Covid-19.
Para falar mais sobre o julgamento, o programa Central do Brasil desta segunda-feira(23), recebe Paulo Sérgio Pinheiro, da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.
“É a iniciativa de juristas e especialistas em Direitos Humanos para fazer um tribunal de opinião em defesa dos povos, pois a população negra e os povos indígenas não são defendidos apropriadamente pelo Direito Internacional. O Tribunal dos Povos usa a norma internacional, mas na verdade será uma sentença de opinião. As consequências dessa sentença será a tomada de consciência da população de que as instituições brasileiras não estão funcionando”, enfatiza Paulo.
E mais!
No Embarque Imediato, você acompanha as análises do colunista Miguel Stédile. Ele comenta sobre a governabilidade do próximo presidente da República diante das tensões entre os poderes da República. Além disso, você assiste uma reportagem sobre a falta de políticas públicas para a população em situação de rua, sobretudo no período de baixas temperaturas. Tem ainda a Parada Cultura, que traz a programação da noite cultural surda de Belo Horizonte com uma programação repleta de teatro e oficinas.
O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais.
Sintonize!
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
Edição: Matheus Alves de Almeida