No próximo sábado (21), o Armazém do Campo RJ, localizado na Av. Mém de Sá, 135, no bairro da Lapa, recebe o grupo de samba Jequitibá que vai dedicar o repertório ao músico e compositor Eduardo Gallotti. A homenagem acontece na semana seguinte da morte de Gallotti por complicações de um câncer nas cordas vocais.
Com 30 anos dedicados ao samba, Gallotti foi responsável pela criação de tradicionais rodas de samba no Rio de Janeiro e Niterói, na região metropolitana, como a do Candongueiro, do Sobrenatural, do Severyna e do Mandrake, todas da região Metropolitana do estado.
O evento no Armazém do Campo é gratuito e terá início às 15h. O grupo Jequitibá realiza uma roda no samba no espaço sempre no terceiro sábado do mês. Também aos sábados é servido um almoço produzido com alimentos agroecológicos em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Leia mais: Livro de fotógrafos da Rocinha mostra olhar de dentro sobre o cotidiano da comunidade
Há quatro anos, o espaço de comercialização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vende produtos orgânicos e agroecológicos de assentamentos da reforma agrária, empresas parceiras e pequenos agricultores.
O horário de funcionamento da loja de quartas a sextas é das 10h às 17h30. No sábado, o atendimento é das 9h às 15h30.
Edição: Clívia Mesquita