Crime sexual

Vereador do Rio Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente

Denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça afirma que parlamentar gravou o vídeo de forma "livre e consciente"

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Além do caso em curso na justiça, Monteiro também é alvo de diversas denúncias no Conselho de Ética da Câmara - Reprodução

O vereador Gabriel Monteiro (PL) virou réu após a Justiça aceitar a denúncia feita em 8 de abril pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) por filmagem feita por ele tendo relações sexuais com uma adolescente.

De acordo com o jornal O Dia, o juiz em exercício Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do VII Juizado da Violência Doméstica, afirmou que estão "presentes na denúncia pressupostos legais autorizadores do exercício do direito de ação penal".

Leia mais: Vereador Gabriel Monteiro (RJ) arma vídeo falso para dar voz de prisão a morador de rua

Ao G1, a defesa de Gabriel Monteiro afirmou que, "conforme depoimento da suposta vítima, já divulgado pela imprensa, a mesma afirmou à época ao vereador possuir 18 anos de idade".

Segundo a reportagem, a defesa afirmou ainda que vai apresentar todas as provas, cumprindo o ritual de defesa do processo em curso.

Além do caso em curso na justiça, Monteiro também é alvo de diversas denúncias no Conselho de Ética da Câmara e pode perder o mandato. Entre as acusações, algumas feitas por ex-funcionários de sua equipe de gabinete, constam assédio moral e sexual, além de violação de direitos da criança e estupro.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister