A prefeitura de Magé, município da Baixada Fluminense, asfaltou por engano parte da linha férrea da concessionária Supervia que corta o bairro Suruí na última segunda-feira (16). O resultado da obra que fazia parte de uma operação para tapar buracos na região viralizou nas redes sociais.
Leia mais: No RJ, Supervia recebe segunda multa, de quase R$ 2 milhões, em menos de duas semanas
Enquanto moradores retiravam o asfalto com picaretas, a circulação do trecho Saracuruna-Guapimirim ficou suspensa. Por meio de nota, a prefeitura de Magé pediu desculpas à população e classificou o incidente como um caso isolado. O município informou ainda que o encarregado pela operação tapa-buracos foi afastado das funções.
"A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente", disse o comunicado.
O ramal Guapimirim foi liberado após uma vistoria realizada por técnicos da Supervia. "Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. A equipe da SuperVia fez a vistoria do local e liberou a circulação", informou a concessionária.
Parabéns Prefeitura de Magé!
— furtadoᶜʳᶠ 🔴⚫ (@tiagobotini) May 16, 2022
Asfaltaram a linha de trem em Suruí.
ISSO MESMO!
ASFALTARAM A LINHA DE TREM! 👏🏼
Governando com Amor! 🥰 pic.twitter.com/AEF78RE9Hs
Edição: Clívia Mesquita