Na próxima segunda-feira (2), a Universidade da Cidadania (UC), um projeto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dá início ao ciclo de debates "Mundo do Trabalho no Século XXI: Política, Movimentos Sociais e Tecnologias" no campus Praia Vermelha. Serão cinco sessões mensais dedicadas à compreensão de temas determinantes para o mundo do trabalho e seu futuro.
Leia mais: Projeto da UFRJ, Universidade da Cidadania promove trocas entre academia e movimentos populares
Os encontros serão presenciais e abertos ao público no salão Moniz Aragão dentro do Palácio Universitário da UFRJ, na Avenida Pasteur, 250, 2º andar, na Zona Sul do Rio. Segundo a UC, as mesas serão compostas por professores e professoras, lideranças da sociedade civil e representantes de movimentos sociais.
No mês do trabalhador, a abertura do ciclo traz a pergunta "O trabalho tem futuro?" a partir das transformações econômicas e do sindicalismo. O evento acontece na segunda (2), às 18h, com Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e a filósofa e matemática Tatiana Roque, professora UFRJ.
A Universidade da Cidadania é um órgão suplementar da UFRJ que organiza atividades formativas de extensão e pesquisa, como cursos e aulas públicas promovendo o diálogo entre o mundo acadêmico e os movimentos populares.
Confira a programação
Ciclo de debates "Mundo do Trabalho no Século XXI: Política, Movimentos Sociais e Tecnologias" tem programação até setembro / Divulgação
Edição: Clívia Mesquita