Os shows de Emicida e Marina Sena tiveram manifestações da plateia em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste final de semana. Nas redes sociais, vídeos das apresentações mostram o público gritando o nome do petista em coro.
Os dois artistas foram atrações do festival Lollapalooza no final de semana passado, que ganhou repercussão após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vetou manifestações de artistas em apoio a Lula. Na ocasião, Emicida e Marina Sena fizeram duras críticas a Bolsonaro.
:: Pabllo Vittar levanta bandeira de Lula e grita "Fora, Bolsonaro" em show no Lollapalooza ::
Noite de sexta-feira (1), o show de Emicida no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), uma multidão entoou "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula", tradicional música em apoio ao ex-presidente. O mesmo ocorreu no sábado (2), no show de Marina Sena na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC)
Assista aos vídeos
Multidão grita nome de @LulaOficial em show do Emicida no Circo Voador, na sexta-feira (1).
— Brasil de Fato (@brasildefato) April 3, 2022
📽️ @eurenesilva pic.twitter.com/3PNUGRiQIq
Manifestações pró Lula também rolaram durante o show da @amarinasena, em Florianopolis, na Lagoa da Conceição, neste sábado (2) pic.twitter.com/LQUdABMEhI
— Brasil de Fato (@brasildefato) April 3, 2022
Encontro de Lula com artistas no Rio e na Bahia
Com a queda nos números da pandemia, a pré-campanha de Lula tem apostado, cada vez mais, em atividades de rua. Nesta semana, o petista esteve no Rio de Janeiro e na Bahia. Nos dois locais, se reuniu com artistas. Veja fotos:
Lollapalooza ficou marcado por manifestações políticas
Mesmo depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir qualquer manifestação política no Lollapalooza, diversos artistas que marcaram presença no terceiro e último dia do festival se posicionaram contra a censura.
O alvo da maioria das manifestações foi o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja equipe entrou com o pedido de intervenção no sábado (26). No festival, Marina Sena defendeu "Quem ainda não tirou o título, tira. Bora votar que é o único jeito da gente conseguir mudar alguma coisa".
O público reagiu à fala da artista com um "Ei, Bolsonaro, vai tomar no *" e ela interagiu com a multidão: "É muita gente gritando isso, não é possível que a gente não vai conseguir". O rapper Emicida também se posicionou contra o atual chefe do Executivo.
Edição: Marina Duarte de Souza