Rio de Janeiro

CRIME EM FAMÍLIA

Justiça do Rio define data para deputada cassada Flordelis e filhos irem a júri popular

Com nove réus envolvidos em morte de pastor e marido da ex-parlamentar, juíza dividiu julgamento em duas sessões

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Deputada Flordelis
Deputada é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Responsável pelo processo da deputada federal cassada Flordelis, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), marcou para 9 de maio o dia em que a ex-parlamentar vai a júri popular. Flordelis responde, junto com mais oito acusados, pela morte do pastor e marido Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019.

Leia mais: Ex-deputada Flordelis tem recurso negado e vai a júri popular por morte do marido

Em razão do número de acusados no processo, nove no total, a magistrada optou por dividir o julgamento em duas sessões: uma para Flordelis e mais três réus, no dia 9 de maio. A outra sessão acontece antes, em 12 de abril, quando serão julgados outros cinco acusados de envolvimento no crime.

"Tendo em vista o número remanescente de nove corréus a serem julgados, bem como em prol da mais ampla defesa, o julgamento será cindido em duas sessões”, esclareceu, na decisão, a juíza Nearis dos Santos.

Leia também: Câmara Municipal do Rio adia decisão sobre denúncias contra vereador Gabriel Monteiro

Na sessão do júri do dia 12 de abril, a partir das 9 horas, serão julgados o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues; os filhos afetivos André Luiz de Oliveira, e Carlos Ubiraci Francisco da Silva e o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia.  

No dia 9 de maio, na segunda sessão do júri, também a partir das 9 horas, além da Flordelis, também serão julgadas sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.

Edição: Eduardo Miranda