Paraná

Curitiba

Audiência pública discute desafios da política e da fé para garantia do direito à vida

Organizado pelo mandato do vereador Renato Freitas (PT), evento conta com participação de lideranças religiosas

Curitiba (PR) |
Evento terá transmissão ao vivo, pelas redes sociais e YouTube da Câmara Municipal de Curitiba - Foto: Divulgação

"Da cruz ao quiosque: como resgatar o direito de viver?" A partir dessa questão, lideranças religiosas e pesquisadores irão debater os avanços e desafios da política e da fé na valorização da vida, em audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta sexta (04).

O evento é organizado pelo mandato do vereador Renato Freitas (PT) e terá a presença de Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor, do Pastor Ariovaldo Ramos, Coordenador Nacional da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, de Frei David, Diretor Executivo da Educafro, de Padre Júlio Lancellotti, Coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, de Liliana Porto, professora, doutora em Antropologia, e da Pastora Ana Azzevedo, ativista cultural e Bacharel em Direito.

“Transmitir a fé no contexto em que vivemos, muito mais do que apresentar teorias, é valorizar a vida e a humanidade. A valorização da dimensão espiritual e o estudo da espiritualidade dão significado a algumas interrogações humanas muito ligadas aos valores, a estilos de vida e a crenças do ser humano em Deus. Neste sentido, a presente audiência pública tem por objetivo descrever e compreender experiências de fé e busca pela valorização da vida, por meio da religiosidade popular”, explica Freitas, na justificativa apresentada para propor o evento na Câmara.

Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais e canal de YouTube da CMC, a partir das 14h.

:: Contribua com a campanha permanente de apoio ao Brasil de Fato Paraná ::

Edição: Lia Bianchini