Rio de Janeiro

SEM FOLIA

Secretário de saúde da cidade do Rio descarta carnaval de rua em abril

Apenas os desfiles das escolas de samba irão acontecer no Sambódromo nos feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
carnaval rio de janeiro
Segundo o secretário, na Marquês de Sapucaí é possível realizar um controle maior da festa - Fernando Maia/Riotur

Nesta terça-feira (1°), o secretário municipal de saúde da cidade do Rio, Daniel Soranz, descartou a possibilidade da prefeitura permitir o carnaval de rua em abril. Apenas os desfiles das escolas de samba irão acontecer nos feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23).

"O carnaval de rua está descartado. Não é possível fazer sem planejamento, e os não vacinados têm muito risco ainda. É difícil garantir que a pessoa que frequenta esteja vacinada. Mas o do Sambódromo é possível ter planejamento, teremos ensaios técnicos (março)", afirmou Soranz.

O secretário reforçou que o adiamento dos desfiles de fevereiro para abril foi decidido por conta da incerteza do cenário epidemiológico.

De acordo com dados do Painel Rio Covid-19, a capital possui 287.244 casos confirmados de doença somente no mês de janeiro. O número é 24% maior do que o total de casos de todo o ano de 2020. Mas, segundo informação da prefeitura, o momento atual é de estabilização, porém ainda não garante uma condição favorável para a folia nas ruas. 

Leia mais: Camelôs do Rio iniciam campanha de solidariedade após cancelamento do carnaval

Os ensaios técnicos das escolas de samba  do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí começam em março. Ao todo, serão duas escolas liberadas por domingo.  
 

Edição: Jaqueline Deister