últimas notícias

RJ: Capital recebe 100 mil doses da vacina contra covid e mantém calendário para crianças

Nesta segunda (24) e terça (25), a prefeitura segue com a repescagem da vacina para meninos e meninas de 11 anos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Na quarta-feira (26), começa a vacinação de crianças com 10 anos - Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro recebeu mais uma remessa da vacina contra a covid-19 com cerca de 100 mil doses para dar continuidade ao calendário de imunização infantil. 

Além de doses da Pfizer, a remessa tem unidades da Coronavac, que teve a aplicação em crianças para uso emergencial aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que recebeu, na manhã desta segunda (24), 168.720 doses da vacina Coronavac para população de 6 a 17 anos. As vacinas serão distribuídas ao longos próximos dias "aos municípios que manifestaram não ter estoque do imunizante para iniciar seu uso na referida faixa etária".

Leia também: Instituições sociais criam frente para fortalecer vacinação infantil contra covid-19

Com a nova remessa, o calendário de aplicação na capital está mantido. Nesta segunda e terça-feiras (25), a prefeitura segue com a repescagem de meninos e meninas de 11 anos, e crianças a partir dos 5 anos com comorbidades e deficiências. Na quarta-feira (26), começa a vacinação de crianças com 10 anos.

Segundo o Secretária municipal de Saúde, até o momento foram aplicadas 39 mil doses. Apenas na faixa dos 11 anos há 80 mil crianças para serem imunizadas. Ao contrário da Pfizer, a dosagem da Coronavac para crianças é idêntica à ministrada em adultos. Para crianças com comorbidades, apenas a Pfizer é indicada.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse