DIVERSIDADE

Com artistas LGBTQIAP+, Mostra Movimentos em Trânsito tem inscrições abertas até 24 de janeiro

Artistas selecionados vão compor programação de evento virtual voltado à promoção da visibilidade de temáticas de gênero

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Projeto está na terceira edição e tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc - Divulgação/Mostra Movimentos em Trânsito

Artistas LGBTQIAP+ de todo o país podem se inscrever até 24 de janeiro na Mostra Movimentos em Trânsito. A ação 100% virtual tem por objetivo ser um lugar de encontro de linguagens artísticas variadas, promovendo a visibilidade de temáticas LGBTQIAP+. 

Em 2022, a terceira edição do projeto realizado em Petrolina (PE) será exibida gratuitamente pelo canal do Youtube da Casa do Artista entre 10 e 14 de março. Podem se inscrever criadoras e criadores ligados a dança, teatro, show musical, performances, artes visuais e audiovisual.

:: No Mês da Visibilidade Trans, Programa Bem Viver destaca desafios de travestis e transexuais ::

Para serem aceitos, os trabalhos devem ser de autoria de integrantes da comunidade LGBTQIAP+ e abordar questões relacionadas ao tema. A seleção ocorrerá entre 25 de janeiro e 4 de fevereiro. Os nomes que irão compor a programação serão divulgados no dia 7 de fevereiro. 

O prazo original de envio das propostas foi prorrogado para possibilitar um maior alcance e representatividade nas inscrições. Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (87) 98801-7620.

As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram da Casa do Artista. O projeto tem apoio da Lei Aldir Blanc. 

Veja os links dos formulários de inscrição:

Chamada Pública Movimentos em Trânsito

Obras artístico-visual

Performance 

Vídeo-dança / Curta-metragem

Show musical

Espetáculo de dança

Espetáculo de teatro

Edição: Vinícius Segalla