Abuso policial

No Paraná, delegado posta foto com arma apontada para grupo e ironiza com música

No refrão, música diz “bem-vindo à selva. Veja ela te colocar de joelhos. Oh, eu quero ver você sangrar"

Brasil de Fato | Pato Branco (PR) |
Rodrigo Colombelli, da Delegacia de Polícia Civil de Capenama (PR), fez publicação em seu Instagram, nesta quarta (19) - Reprodução

O delegado Rodrigo Colombelli, da Delegacia de Polícia Civil de Capenama (PR), publicou, na quarta-feira (19), em um story no Instagram, uma foto em que aparecem 13 pessoas sentadas no chão, com as mãos na cabeça, sem camisa e com uma arma apontada para elas. Ao fundo, deixou a música Welcome to the jungle (bem-vindo à selva, em tradução livre), da banda de rock estadunidense Guns N’Roses, e a marcação da Polícia Civil do município.

A postagem também foi compartilhada pela página oficial da Policia Civil de Capanema.


Delegado publicou foto nos stories, marcando a Polícia Civil e outros dois policiais / Reprodução

No refrão, a música selecionada pelo delegado diz “Na selva, bem-vindo à selva. Veja ela te colocar de joelhos, joelhos. Oh, eu quero ver você sangrar”.

No local onde está localizada a Delegacia de Polícia Civil de Capanema também funciona uma carceragem. O post também traz a marcação dos policiais civis Vinicius Lima Zanatta e Tiago Ciotti.

A reportagem do Brasil de Fato Paraná questionou à Secretaria do Estado de Segurança Pública do Paraná e à Polícia Civil do estado se o caso se tratava de uma operação e qual a posição dos órgãos diante da conduta do delegado. A reportagem aguarda resposta.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini