Coletiva

Ex-presidente Lula participa de entrevista para veículos da mídia independente nesta manhã

O petista deve falar, principalmente, sobre as eleições presidenciais deste ano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Ex-presidente segue na liderança da corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto em 2022, segundo pesquisa Ipespe - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de uma coletiva de imprensa para sites da mídia independente nesta quarta-feira (19), às 10h30. A entrevista, a primeira aos veículos independentes em 2022, será transmitida ao vivo pelos perfis do Brasil de Fato, do ex-presidente e dos sites participantes do encontro.  

Continua após publicidade

O petista deve falar, principalmente, sobre as eleições presidenciais deste ano, nas quais seu principal opositor é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).   

De acordo com pesquisa Ipespe divulgada na última sexta-feira (14), o ex-presidente segue na liderança da corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto em 2022. Com 44% das intenções de voto, ele poderia ganhar o pleito no 1º turno.  

::Com 44% das intenções de voto, Lula pode vencer eleição no 1º turno, aponta pesquisa Ipespe::

Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PL), com 24%, Sergio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, João Doria (PSDB), com 2%, Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D'Avila (Novo), com 1%. 

Em relação ao estudo anterior do mesmo instituto, Lula manteve o mesmo patamar (44%) no teste estimulado. A distância para Bolsonaro também ficou no mesmo nível. O atual presidente tinha 24% em dezembro. 

Assista à entrevista ao vivo: 

Edição: Vivian Virissimo