Rio Grande do Sul

Solidariedade

Pedalada de Natal para arrecadar brinquedos acontece neste domingo na capital gaúcha

Ação acontece a partir das 9h da manhã, com concentração na Usina do Gasômetro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ação da ONG Reciclando Vidas tem o apoio do Sintergs - Foto: Reprodução

Acontece, neste domingo (12), a partir das 9h, na Usina do Gasômetro, Centro de Porto Alegre, o evento solidário Pedalada de Natal. A iniciativa é da Organização Não Governamental Reciclando Vidas, que  atende 250 crianças da comunidade da vila Alto Erechim, no bairro Nonoai. A ação tem apoio do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (Sintergs). Para apoiar a causa, basta doar um brinquedo e participar da pedalada.

Conforme destaca o fundador da Reciclando Vidas, Rodrigo Ramos, a ação tem por objetivo estimular a participação social, distribuir brinquedos para crianças e incentivar o exercício físico por meio da pedalada. A meta, de acordo com o educador social, que é mais conhecido como Rodrigo Sabiah, é arrecadar o máximo de brinquedos para atender as crianças da comunidade.

"Nos últimos dois anos, com o agravamento da crise econômica, o Sintergs vem reforçando sua participação em ações de solidariedade. Está difícil para o servidor, que vem perdendo renda, mas é importante também enxergar que a crise vem afetando ainda mais as pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente as crianças", afirma Angela Antunes de Souza, diretora do Sintergs.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira