A vacinação contra a gripe está suspensa desde sexta-feira (3) por falta de doses. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a prefeitura da capital fluminense aguarda a chegada de uma nova remessa do imunizante nesta semana.
ATENÇÃO! Por falta de doses, esgotadas nesta sexta, não haverá vacinação contra a gripe neste sábado (4/12). A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega de uma nova remessa pelo Ministério da Saúde na próxima semana para dar continuidade à vacinação.@Prefeitura_Rio pic.twitter.com/JzZcePmEkv
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) December 3, 2021
A imunização contra a covid-19 segue em toda a cidade. Nesta semana, podem receber a terceira dose pessoas com 58 anos ou mais e pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses.
Leia mais: Caso suspeito de variante Ômicron é descartado no Rio de Janeiro
A secretaria informa que pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. A vacinação também é destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinadas.
As unidades de saúde estão respeitando o intervalo de cada fabricante para a dose de reforço: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.
Neste link é possível encontrar o posto de vacinação mais próximo.
Edição: Jaqueline Deister