Eleições 2022

Campanha de Sergio Moro reproduz marca e slogan de campanha do PT, aponta Miguel Rossetto

Para ex-candidato a governo do RS, peça publicitária do ex-juiz é uma apropriação “descarada” de sua campanha em 2018  

Brasil de Fato | Porto Alegre |

Ouça o áudio:

Miguel Rossetto denuncia plágio de marca de campanha do PT por Sérgio Moro - Foto: José Cruz/Agência Brasil

A campanha do ex-juiz Sergio Moro, possível candidato presidencial em 2022, copiou a marca e o slogan do PT do Rio Grande do Sul nas eleições para o governo estadual em 2018. A denúncia partiu do candidato petista de então, o ex-ministro Miguel Rossetto.

Continua após publicidade

“Me deparei surpreso com os materiais de campanha do agora candidato Moro. A marca e o slogan são uma cópia descarada da nossa campanha ao governo do Estado em 2018”, escreveu no twitter. 

Continua após publicidade

Na propaganda de Rossetto o slogan é “Um Rio Grande justo”. Na do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro é “Por um Brasil justo para todos”. E a palavra “Justo” tem exatamente a mesma tipologia. 

Continua após publicidade

::Sergio Moro ensaia bolsonarismo sem Bolsonaro em corrida para 2022::

A peça do PT mostra Rossetto e sua candidata a vice, Ana Affonso, tendo ao fundo as cores da bandeira gaúcha. A publicidade do agora pré-candidato do Podemos traz ao fundo o dístico e as cores da bandeira brasileira. 

“Nem um slogan e uma marca consegue fazer por si próprio”

Na rede social, Rossetto apresenta um card comparando marca e slogan. Nele, o ex-ministro de Lula e Dilma ironiza: “Fica fácil ver quando um candidato não tem ideias para o Brasil quando nem um slogan e uma logomarca consegue fazer por si próprio”.

E Rossetto insiste: “Que Moro não tem nada de novo a dizer sobre o Brasil, já se sabia”. E arremata: “Que sequer uma marca de campanha consiga fazer de forma original, não deixa de ser revelador de quem nunca teve brilho ou ideias próprias. Tenta tirar ambos de outros”.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Ayrton Centeno