Crime em familia

Dois filhos da ex-deputada Flordelis são condenados por morte do pastor Anderson; cabe recurso

Defesa vai recorrer da sentença de 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis - Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro condenou nesta quarta-feira (24) dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Leia mais: Caso Flordelis: assassinato de Anderson do Carmo completa dois anos

Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de atirar no padrasto em julho de 2019. A defesa de Flávio afirmou que vai recorrer. Já Lucas Cézar dos Santos de Souza teve a pena reduzida por colaborar nas investigações e foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de comprar a arma do crime.

O julgamento, conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve duração de 15 horas e oito pessoas prestaram depoimento, além dos réus. 

A ex-deputada federal Flordelis é apontada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O julgamento dela e outros oito acusados ainda não tem data marcada.

Relembre o caso

Flordelis foi presa no dia 13 de agosto em sua casa, em Niterói, e agora está no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A prisão foi decretada no dia seguinte à perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Na sequência, Flordelis foi também expulsa do PSD.

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis e mais 55 filhos no município de Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela é apontada como mandante do crime.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita