presencial e remoto

Caixa Econômica retoma o horário de atendimento anterior à pandemia, das 10h às 16h

A Febraban orientou as instituições financeiras a definirem o próprio horário

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Fila na caixa econômica federal da Avenida Paulista, em São Paulo (SP) - Roberto Parizotti/FotosPublicas

A Caixa Econômica Federal retoma o horário de atendimento das 10h às 16h nesta terça-feira (23). Devido à pandemia de covid-19, as agências estavam funcionando das 8h às 13h, para pagamento do auxílio emergencial e atendimento de aposentados e pensionistas.

Continua após publicidade

“Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região e serão praticados desde que a legislação municipal não determine padrão diferente do estabelecido anteriormente”, afirmou a instituição, em nota. 

A lista com o horário de funcionamento de cada unidade está disponível no site da Caixa.

A Caixa ainda irá “manter os cuidados necessários para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19, como a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades”. 

Artigo | Por que vender algo lucrativo? O dilema das subsidiárias da Caixa Econômica

Opções remotas mantidas

Além das unidades físicas, os clientes também podem receber atendimento por outros canais: WhatsApp Caixa (0800 104 0104); Internet Banking; aplicativos de celulares como Caixa Tem, Habitação Caixa, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil; central de atendimento telefônico pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões); redes lotéricas; e correspondentes Caixa Aqui. Para informações sobre PIS, FGTS e Cartão Social, o número é o 0800 726 0207.

Outros bancos

O Santander também retomou o horário de atendimento praticado antes da pandemia. Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, por outro lado, continuam com o horário reduzido.  

A redução foi uma recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no início da pandemia. Agora, entretanto, a organização permitiu a definição do horário a cada instituição financeira.

Edição: Daniel Lamir