Fique ligado

O que abre e fecha durante o feriado de Proclamação da República em São Paulo?

Para saber o que funciona no feriado na sua região, consulte o site da Prefeitura do seu município. Para saber o que fun

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O comércio também estará fechado, como os shoppings - Miguel Schincariol / AFP

Na próxima segunda-feira (15), é celebrada a Proclamação da República. Por ser feriado nacional, nem todos os estabelecimentos comerciais e financeiros abrem neste dia. Saiba o que abre e fecha nesta segunda (15) em São Paulo. 

Os bancos não funcionam durante o feriado, bem como as agências dos Correios. Só voltam a funcionar normalmente na terça-feira (16). 

:: Bolsonarismo amplia poder nos tribunais regionais federais a partir de 2022 ::

O comércio também estará fechado, mas alguns estabelecimentos ainda estarão abertos, como farmácias, postos de gasolina e mercados.  

Eventualmente, lojas podem abrir neste dia. Bibliotecas, casas de cultura, centros culturais, museus e teatros também permanecerão fechados.  

:: Boletim Ponto: Brasília em ritmo de aventura ::

Os parques municipais de São Paulo estarão abertos com seus horários normais e com todos os protocolos sanitários já existentes.  

A vacinação contra a covid-19 ocorrerá apenas nas unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) Integradas e megapostos. 

Para saber o que funciona no feriado na sua região, consulte o site da Prefeitura do seu município.

Edição: Vivian Virissimo