A cantora goiana Marília Mendonça e outras quatro pessoas que viajavam junto com ela morreram durante um acidente com aeronave ocorrido nesta sexta-feira (5), no município de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais (MG). O avião que transportava o grupo caiu em uma região serrana nas proximidades de uma cachoeira, e os passageiros não resistiram ao impacto.
Junto com a cantora estavam o produtor Henrique Ribeiro e o assessor Abicieli Silveira Dias Filhos, ambos da equipe dela, além do piloto e do copiloto, ainda não identificados. As causas do acidente também não são conhecidas.
A notícia da morte de Marília Mendonça foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e veio após informações desencontradas confundirem a imprensa e os fãs da cantora, que se tornou uma das principais compositoras e popstars do mundo musical sertanejo nos últimos anos.
Segundo informações oficiais, as equipes de resgate enfrentam dificuldade para concluir a ocorrência porque, por estar nas proximidades de uma cachoeira, a aeronave corre o risco de deslizar em meio à força da água no local.
Marília Mendonça havia saído de Goiânia (GO) e viajava por Minas Gerais para cumprir agenda de shows. Pouco antes do acidente, por volta das 15 horas desta sexta (5), ela havia publicado um vídeo nas redes sociais sobre as apresentações no estado.
essa é a realidade meu povo! hahahah💪🏼🏋🏻🥬🥦
— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR
No Twitter, a cantora já é o assunto mais comentado nesta sexta (5). Caetano Veloso está entre os artistas que lamentaram a morte de Marília.
“Senti alívio quando li, cerca de uma hora atrás, notícia de que ela passava bem, apesar de estar num avião que caíra. Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”, disse o ídolo brasileiro, depois de outra publicação em que havia elogiado o trabalho da cantora.
Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar.
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 5, 2021
Edição: Leandro Melito