VIOLÊNCIA

RJ: Criança de um ano é baleada na cabeça e morre na região metropolitana

Apenas este ano, 11 crianças foram baleadas no Grande Rio e quatro morreram, segundo o instituto Fogo Cruzado

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Mário criança
Mário, de um ano e meio, estava com o pai em uma barbearia no bairro Jacutinga, em Mesquita, no momento do tiroteio - Reprodução

O menino Mário Neto Ferreira Lourenço, de um ano e meio, foi baleado na cabeça enquanto estava com o pai em uma barbearia no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A criança foi levada para um hospital, mas não resistiu e morreu. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (25).

Leia mais: Relatório aponta aumento da violência no Grande Rio durante o primeiro semestre de 2021

No  tiroteio, dois homens morreram. Ruan Batista de Souza, de 24 anos, morreu no local. Renan Felipe Batista Nunes chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas morreu. Uma criança de três anos também foi ferida com um tiro de raspão no tornozelo e teve alta.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que está investigando o caso como uma possível ação de milicianos. Ruan, um dos mortos na tarde de ontem, foi atingido por disparos feitos por um homem que desceu encapuzado de um carro vermelho, segundo as investigações. Ruan correu para a barbearia para se proteger.

Leia também: No Rio, trabalhador do supermercado Rede Economia morre após queda de elevador de serviço

Nas redes sociais, o pai do menino, Lucas Lourenço, desabafou: “Hoje foi meu filho, perdeu a vida cortando cabelo no salão vítima da violência do Estado do Rio de Janeiro. Até quando vamos perder entes queridos? Um ano e seis meses meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma”.

Segundo a plataforma do Instituto Fogo Cruzado, 11 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2021 e quatro crianças morreram. Também em 2021, foram registrados 55 casos em que três ou mais civis foram mortos a tiros numa mesma ocasião: 227 pessoas foram mortas nessas circunstâncias.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda