Na noite da última terça-feira (5), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro recomendou o retorno das aulas presenciais em todas as unidades de ensino públicas ou particulares.
No parecer, os especialistas que compõem o comitê destacam que consideram a melhora do cenário epidemiológico no município, com menor taxa de transmissão e hospitalizações por covid-19, e o avanço da cobertura vacinal da população.
Leia também: Carol Solberg inaugura projeto social com aulas de vôlei para crianças de comunidades cariocas
O texto ainda destaca que para uma volta segura às escolas, é preciso manter o uso obrigatório de máscaras e a maior ventilação possível nos ambientes. Também que as salas de aula poderão retornar às suas configurações iniciais, recuperando a capacidade de estudantes que acolhia no período anterior à pandemia.
O Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), que tem se posicionado de forma contrária ao retorno total das atividades presenciais nas escolas nos últimos meses, ainda não se pronunciou sobre a última decisão.
Edição: Mariana Pitasse