Postura negacionista de Bolsonaro em Nova York revela estratégia do governo em âmbito internacional
A lista de mentiras proferidas pelo presidente Bolsonaro no discurso que abriu a Assembleia Geral da ONU é extensa e só ela já daria um episódio do podcast Três por Quatro. Mais que isso, no entanto, os pontos centrais da nona edição do programa são os impactos geopolíticos do negacionismo que o governo federal desfilou pelas ruas de Nova York, bem como o que essa postura diz sobre a estratégia bolsonarista no âmbito internacional.
Se no holofote global o presidente Bolsonaro se destacava por ser o único chefe de Estado que afirma não ter se imunizado, em solo brasileiro o mês de setembro foi marcado por idas e vindas envolvendo a vacinação de adolescentes no Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, então, que a decisão deve ficar a cargo dos governos estaduais.
É nesse contexto que o ouvinte do programa conhecerá a trajetória de Mellanie Fontes Dutra: uma jovem biomédica com especialização em neurociência e que trabalha ativamente na divulgação de informações seguras sobre a Covid-19.
Apresentado pelo jornalista Igor Felippe e com comentários da economista Juliane Furno, da jurista Carol Proner e do ex-ministro José Dirceu, o episódio conta ainda com o quadro Risca Faca, que nessa edição aborda as diferentes posições no debate sobre a regulamentação das mídias no Brasil.
Dá o play:
Edição: Vinícius Segalla