Combate à fome

João Pedro Stedile, Marcio Pochmann e Tereza Campello debatem insegurança alimentar às 18h30

Primeira roda de conversa do "Diálogos Brasil Popular e Soberano" acontece na noite desta quinta-feira (26)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Insegurança alimentar grave (fome) atingiu 9% da população brasileira em 2020 - Miguel Schincariol/AFP

O Brasil está de volta aos patamares do Mapa da Fome, e a pandemia de covid-19 agravou o drama das famílias trabalhadoras. Não à toa, a segurança alimentar é o tema da primeira roda de conversa do programa "Diálogos Brasil Popular e Soberano", nesta quinta-feira (26), às 18h30.

A iniciativa é do Projeto Brasil Popular, do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e do Movimento SOS Brasil Soberano

O programa terá uma exibição por mês, cada edição com um tema diferente tema. Os convidados são chamados a analisar os problemas e apontar possibilidades de solução.

:: Especial | Fome no Brasil: a luta de famílias brasileiras para garantir comida na mesa ::

Na edição de estreia, foram chamados três economistas: Marcio Pochmann, ex-presidente da Fundação Perseu Abramo e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo Dilma Rousseff (PT); e João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O debate será mediado pela jornalista Beth Costa e pelo cientista político Jorge Folena.

:: Brasil de Fato lança tabloide especial: “Fome, desemprego, corrupção e mais de 570 mil mortos” ::

Como assistir?

A primeira edição do "Diálogos Brasil Popular e Soberano" nos canais do SOS Brasil Soberano e do Projeto Brasil Popular no Youtube. O Senge-RJ também transmitirá o debate em sua página no Facebook.

Edição: Vivian Virissimo