Rio de Janeiro

Sem data

Com aumento da circulação da variante Delta, Prefeitura do Rio adia plano de reabertura

Planejamento que previa três fases progressivas teria na primeira a liberação parcial de boates e de público em estádios

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Aterro pandemia
O prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado o programa em meados de julho - Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira (26) o adiamento do plano gradual de flexibilização das medidas restritivas contra a covid na cidade. A primeira etapa das medidas entraria em vigor no próximo dia 2, no entanto, a alta circulação da variante Delta atrasou o planejamento.  A reabertura não tem data para iniciar.

Leia mais: Eduardo Paes volta atrás e nega eventos de abertura em setembro deste ano

“Diante do recente aumento do número de casos da doença devido à circulação da variante delta, do retorno de todo o mapa de risco para alerta moderado e da recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, o plano de reabertura foi adiado”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota enviada à imprensa.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado o programa em meados de julho. Com três fases progressivas, na primeira haveria liberação parcial de boates e de público nos estádios. Na última, em 15 de novembro, o uso de máscaras em áreas livres não seria mais obrigatório.

“Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável. Em não confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto”, acrescentou a SMS.

Edição: Mariana Pitasse