Violência

Advogado de Bolsonaro é acusado de assediar mulher em banheiro e é ameaçado por marido com faca

Frederick Wasseff afirmou que o imbróglio ocorreu por sua relação com o presidente; testemunhas o desmentem

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Frederick Wasseff é advogado de Jair Bolsonaro - Foto: Globo News/Reprodução

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Frederick Wasseff foi perseguido por um homem com uma faca, que o ameaçava, na saída de um restaurante na QI 11, no Largo Sul, em Brasília, no último sábado (21). De acordo com testemunhas, ele teria assediado uma mulher no banheiro, gerando a revolta de seu marido.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem com a faca aponta para Wasseff e grita: “Safado, sem vergonha. Atacando mulher no banheiro”. Trata-se do marido da mulher supostamente assediada, que foi contido por clientes do restaurante.

::Quem é Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro que escondia Fabrício Queiroz::

O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, que fica, também, na QI11, no Largo Sul. Em seu depoimento, Wasseff alegou que foi perseguido por defender Bolsonaro. “Passei a ser ofendido por uma senhora que não gosta do presidente. Essa mulher vai embora, volta com o marido, e ele tenta me assassinar com uma facada na barriga.”

Na saída do local, em entrevista à imprensa, o advogado negou o assédio: “É uma mulher de 60 anos, quase morri”. Como se a idade da vítima fosse um impeditivo para violência. Pesquisa do Datafolha, de 2018, mostra que 11% das mulheres brasileiras com mais de 60 anos já sofreram assédio sexual na rua.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou, em julho deste ano, um boletim sobre os casos de violência contra idosos registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). De acordo com os dados, foram 8.422 casos de violência no estado, sendo 273, ou 3,2%, contra a população idosa.

::Entenda o caso Queiroz e as denúncias dos crimes que envolvem a família Bolsonaro::

Edição: Vinícius Segalla