Arte e educação

Estreia segunda (2) websérie paranaense com super-heroína em defesa do meio ambiente

Gravada em Londrina, série pode ser assistida gratuitamente no Youtube e é direcionada a estudantes da escola pública

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Em cada episódio, Super Adelaide terá de superar um desafio ligado a um elemento da natureza para salvar o planeta - Foto: Maria Angelica Castanho

As aventuras da Super Adelaide, uma palhaça metida a super-heroína que tenta salvar o planeta e os animais, chega ao YouTube no dia 2 de agosto. A websérie é dividida em seis episódios, com o tema da proteção e preservação do meio ambiente e o respeito aos animais.  A websérie poderá ser vista gratuitamente e terá tradução em libras.

A aventura começa quando a Super Adelaide resolve morar na floresta para defender os animais e a natureza de um monstro horrível e misterioso que está causando vários desastres.

::RS: entidades debatem retirada do diário de Anne Frank em HQ de lista de escola particular::

Em meio a muitas aventuras e emoções, a palhaça revela seus superpoderes, que, na verdade, são sua própria humanidade aflorada. Em cada episódio, terá de superar um desafio ligado a um elemento da natureza (ar, terra, água e fogo) para salvar o planeta. A websérie foi filmada em Londrina (PR), revelando imagens do meio ambiente local.

A atriz Juliana Galante é quem dá vida à Palhaça Adelaide. Juliana pesquisa a relação entre palhaçaria e ativismo desde 2015. Foi durante sua graduação em Artes Cênicas, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), que surgiu seu primeiro trabalho solo na área, o espetáculo teatral “Plano nº 269”.

::Malaman: o super-herói que ao invés de ser amado, é temido pelas criancinhas::

A proposta de seus projetos é a conscientização do público acerca da preservação do meio ambiente, do respeito e cuidado com os animais e do feminismo, trazendo à tona, de forma discreta e sensível, a força e o empoderamento de meninas e mulheres, na figura de uma “super-heroína” fora dos padrões pré-estabelecidos, chamada de “Super Adelaide”.

A websérie foi pensada para alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio, mas é livre para todos os públicos. Será disponibilizada para as escolas de maneira gratuita para serem transmitidas dentro da plataforma classroom.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini